Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Quatro pessoas são presas em ação no combate ao tráfico de drogas no noroeste do Estado

Publicação:

20181016090446acao-sto-angelo.jpeg
Ação policial - Foto: Polícia Civil

Em cumprimento a 9 ordens judiciais, a Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (16), quatro pessoas em Santo Ângelo. Na ação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia de Santo Ângelo, foram cumpridos mandados de busca e de prisão preventiva, no bairro Santo Antônio. Três homens de 34, 26 e 20 anos, e uma mulher de 29 anos, foram presos. Drogas e dinheiro foram apreendidos.

Segundo o delegado Heleno dos Santos, após uma tentativa de homicídio, ocorrida no dia 1º de outubro no bairro Neri Cavalheiro, em Santo Ângelo, a Polícia Civil iniciou diligências investigativas para apurar quem seriam os suspeitos. “A tentativa de homicídio teria relação com uma dívida com traficantes, que não teria sido paga no prazo estipulado pelos mesmos. A ordem para matar a vítima devedora do tráfico teria partido de um integrante da facção que está preso em Porto Alegre.”, relatou o delegado.

Após investigações, a Polícia Civil representou para o cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão e quatro 4 mandados de prisão preventiva, os quais foram cumpridos na manhã desta terça-feira. Durante a ação foram encontradas 10 porções de maconha e dinheiro, razão pela qual um casal, que foi preso preventivamente, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Larissa M.

Polícia Civil RS