Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Duas pessoas são presas por furto de energia na Capital

Publicação:

20180115142915drcp-1.jpeg
Presos - Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu duas pessoas por furto qualificado. O proprietário de um estabelecimento comercial de Porto Alegre, e a proprietária de uma residência localizada no andar superior ao comércio foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado Luciano Dias Peringer, os policiais diligenciaram, com técnicos da CEEE, a um mercado na Av. Bento Gonçalves e detectaram a existência de instalação irregular, com ligações clandestinas que vinham diretamente do poste para o estabelecimento comercial. Além disso, a residência também possui irregularidades.

O delegado ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da DRCP, pois gera grandes perdas na rede de energia — como a diminuição de arrecadação de impostos —, e ocasiona em perigo e instabilidade na rede elétrica. Além disso, promove concorrência desleal entre os comerciantes. "Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica", diz Peringer.

Alex Torrealba

É

Polícia Civil RS