Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Foragido suspeito de homicídio é preso na Zona Norte de Porto Alegre

Publicação:

201710211913063dphpp.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ªDPHPP/DHPP), prendeu nessa sexta-feira (20), um homem de 35 anos, na Zona Norte de Porto Alegre. A ação foi decorrente de prisão em flagrante, no bairro Parque dos Maias. Uma pistola 9mm foi apreendida.

Segundo o delegado Cassiano Cabral, o suspeito é foragido da justiça e possui antecedentes por roubo à mão armada, tráfico de drogas e receptação. “O homem ainda é suspeito de ter cometido um homicídio no início do mês de outubro, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre”, conta o delegado. Os policiais monitoravam o suspeito após o recebimento de uma denúncia de que ele andaria armado e estaria usando um carro clonado.

A denúncia referia-se a um local no “Parque dos Maias”, próximo ao Município de Alvorada. “Os policiais monitoraram o local e conseguiram abordar o suspeito, que trazia consigo uma pistola 9mm da marca TARA, modelo TM9, de fabricação Montenegrina”, conta o delegado. Também foi possível verificar que o veículo conduzido era clonado e os documentos usados eram falsos. “Diante destes fatos, além do cumprimento de mandado de prisão que já existia contra o indivíduo, ele também foi autuado em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação e uso de documento falso”, complementa Cabral.

O Diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, ressaltou a importância da retirada de armas de fogo de circulação e das mãos de criminosos. O Diretor do Departamento de Homicídios, delegado Paulo Grillo, enalteceu a prisão, consequência do incremento das ações operacionais do Departamento de Homicídios, resultando em prisões de indivíduos de alta periculosidade.

Larissa M.

Polícia Civil RS