Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil presente em Capão da Canoa no Projeto Verão Para Todos

Publicação:

20160213123432foto10.jpg
Polícia Civil presente em Capão da Canoa no Projeto Verão Para Todos - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã deste sábado (13/02), a praia de Capão da Canoa recebeu o projeto Verão para Todos do Governo do Estado. O evento foi realizado na areia da praia, próximo à Praça do Farol. A Polícia Civil organizou a Minirrústica infantil, que contou com a participação de dezenas de crianças.

No momento da inscrição, os pequenos atletas receberam camisetas alusivas à Operação Verão. Antes da prova, as crianças fizeram um aquecimento e alongamento orientado por um policial civil com formação em Educação Física. Posteriormente, as crianças foram divididas por sexo, idade e tamanho para correrem. Algumas crianças participaram no colo dos policiais ou dos pais. No final das baterias de corrida, todas elas receberam uma medalha da Polícia Civil.

Após a Minirrústica, a Polícia Civil organizou uma Oficina de Conscientização Para o Trânsito. As crianças receberam dicas e orientações sobre educação, sinalização e segurança no trânsito. Em seguida, elas andaram nas miniviaturas da Polícia Civil. Os pais aproveitaram para fotografar os filhos nos minibuggys preto e branco da instituição.

O Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) participou do evento com distribuição de folders explicativos no combate à pedofilia e violência contra a criança e o adolescente. Os cães do Departamento Estadual de Investigações do Narcotrárico (DENARC) também fizeram uma apresentação para o público, demonstrando o trabalho realizado com os cães para farejar e encontrar drogas.

 

Fonte: DCS/Operação Verão

 

Polícia Civil RS