Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Dupla é presa extorquindo vítima de roubo de veículo, em Sapucaia do Sul
Publicação:

Dupla é presa extorquindo vítima de roubo de veículo, em Sapucaia do Sul

Prisão
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (06) dois homens de 18 e 37 anos por crime contra o patrimônio, em Sapucaia do Sul. A dupla foi autuada em flagrante no momento em que extorquiam uma vítima de roubo de veículo na capital. Um veículo com suspeita de adulteração foi retido.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Joel Wagner, após diligências realizadas para apurar esta prática delituosa dessa dupla, que praticava extorsões na capital e grande Porto Alegre. “Eles são da região do Vale dos Sinos, e foram flagrados exatamente no momento em que extorquiam uma vítima de roubo de veículo”, explicaram os delegados. Eles possuem diversos antecedentes por crimes patrimoniais.

Na ação, um veículo gol, com suspeita de adulteração, foi retido. Durante a ação, um terceiro indivíduo foi identificado, suspeito de extorsões para entrega de veículos na grande Porto Alegre. Os delegados ressaltaram que as extorsões para a entrega de veículos são comuns, sendo que, na maioria das vezes, os extorsionários não estão na posse do veículo. “Desta forma, a Polícia Civil orienta as vítimas a não pagarem o valor exigido e procurar a Delegacia de Polícia mais próxima para as providências cabíveis”, concluíram os delegados.

A Especializada realiza ações pontuais diárias contra alvos qualificados, bem como grandes Operações, como planejamento de combate ao roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos no Estado. Com esta Delegacia chega a 167 presos no ano de 2018, 567 desde 2016, com 344 veículos recuperados/retidos no período.

Larissa M.

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul