Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Três homens são presos em Cruz Alta por associação criminosa e tentativa de furto-abigeato
Publicação:

Três homens são presos em Cruz Alta por associação criminosa e tentativa de furto-abigeato

Três indivíduos são presos em Cruz Alta por associação criminosa e tentativa de furto-abigeato
Preso em Cruz Alta - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (6), em uma ação conjunta, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato  (Decrab) de Cruz Alta e guarnições da Brigada Militar efetuaram a prisão em flagrante de três indivíduos na localidade de Espinilho, interior do município.

Segundo informações, os indivíduos invadiram uma propriedade rural cortando a cerca que dá acesso ao campo onde estava o gado. Quando preparavam-se para abater os animais, foram surpreendidos pelo caseiro. Os indivíduos, então, se evadiram para o interior da mata, sendo capturados pela manhã. Dois deles estavam em uma borracharia consertando os pneus do veículo e o terceiro estava junto dos veículos que haviam sido abandonados durante a noite.

Durante a ação foram apreendidas munições cal. .22, cordas e vergalhões. A arma, segundo os próprios criminosos, foi perdida durante a fuga. Os indivíduos confessaram aos policiais que estavam no local para a subtração de animais.

Os homens de 58, 33 e 32 anos, todos possuem antecedentes policias por diversos crimes como roubos, receptação, associação criminosa, receptação de animais e tentativa de homicídio. Dois deles foram autuados em 2017 por participação em crime de roubo a propriedade rural. Os três foram autuados por associação criminosa, tentativa de furto-abigeato.

Cindy Abreu

 

 

e

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul