Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Dois adolescentes são apreendidos e um homem é preso por morte de motorista de aplicativo em Alvorada
Publicação:

Dois adolescentes são apreendidos e um homem é preso por morte de motorista de aplicativo em Alvorada

Prisão
Ação policial - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, apreendeu dois adolescentes de 17 anos por ato infracional análogo a homicídio. Os dois são suspeitos de participação na morte do motorista de aplicativo ocorrido no dia 20 de novembro deste ano. A ação deu-se em cumprimento de mandados de busca e apreensão e internação provisória. Um terceiro indivíduo de 18 anos foi preso suspeito de envolvimento no caso.

 

Em depoimentos prestados na Delegacia, os dois adolescentes confessaram participação no crime. Segundo o Delegado Edimar Machado de Souza, os adolescentes "disseram que estavam reunidos e resolveram cometer um roubo então resolveram chamar o aplicativo. Solicitaram uma corrida da residência de um deles até o Bairro Umbu e, quando estavam no Bairro Umbu eles anunciaram o assalto sendo que um dos adolescente que estava no banco ao lado do motorista apontou uma arma para a vítima".


O motorista teria reagido e segurado o revólver e, neste momento, o adolescente teria efetuado alguns disparos e, depois de uma falha na arma, um disparo atingiu a cabeça da vítima. Após o fato, o motorista foi tirado do veículo e os indivíduos retiraram seus tênis, celular e carteira da vítima e abandonaram o veículo em outro local.


De acordo com o Delegado, os adolescentes relataram ainda que a ideia inicial era apenas roubar o dinheiro do motorista e que os disparos só ocorreram em razão da reação da vítima.

 

 

Vitória Nascimento

 

e

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul