Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil
Publicação:

Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil - Foto: Policia Civil - Imprensa

Na tarde desta quinta-feira (06/12), a Polícia Civil fechou as comemorações do aniversário de 177 anos da instituição com a cerimônia medalha Tiradentes. A concessão da medalha Tiradentes – serviços relevantes – é entregue a pessoas ou a entidades que mantêm ou mantiveram estreitas relações com a polícia civil e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da polícia civil.

O nome da medalha rememora ao mártir da independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil, modelo de policial, Tiradentes inspira pelo seu profundo comprometimento com uma causa, hoje, convertida na segurança pública, através da Polícia Civil. A concessão da medalha Tiradentes está prevista no decreto n.º 30820/82, sendo conferida a pessoas, entidades ou instituições que, por qualquer forma tenham se distinguido por serviços relevantes prestados à causa da instituição.

Os nomes dos agraciados foram aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil e são: Desembargador, Presidente do TJRS Carlos Eduardo Zietlow Duro; comandante militar do Comando militar do sul (cms) general de exército Geraldo Antônio Miotto; Consul dos Estados Unidos Julia Harlan; Comandante da Artilharia divisionária da 3ª divisão de exército general de brigada Amadeu Martins Marto; Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul delegado de polícia federal Alexandre da Silveira Isbarrola; secretário de estado da segurança pública Cezar Augusto Schirmer; desembargador de justiça Honório Gonçalves Silva Neto; juíza corregedora da infância e da juventude Andrea Rezende Russo; promotor de justiça Alcindo Luz Bastos da silva; promotor de justiça André Ricardo Colpo Marchesan; prefeita da cidade de Novo Hamburgo Fátima Daut; prefeita de pelotas Paula Schild Mascarenhas; presidente do Instituto Cultural Floresta luiz leonardo fração, além dos ex. Chefes de Polícia: delegado de polícia Antonio Soares de Moura; delegado de polícia Eduardo Pinto de Carvalho; delegado de polícia Alaor de Almeida Lewgoy; delegado de polícia José Raldi Sobrinho; delegado de polícia Valter José Maitelli; delegado de polícia Luiz Fernando Tubino da Silva; delegado de polícia José Antônio de Araújo; delegado de polícia João Antônio Leote; delegado de polícia Acelino Felipe da Fonseca Marchisio; delegado de polícia João Paulo Martins; delegado de polícia Alvaro Steigleder Chaves;delegado de polícia Guilherme Yates Wondracek.

Prestigiaram o evento o Governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, o Secretário de Estado e Segurança Pública, Cézar Schirmer, o Chefe de Polícia, Del. Emerson Wendt, o Subchefe de Polícia, Del. Leonel Fagundes Carivali, dentre outras autoridades da instituição e do governo estadual. Além disso, houve a apresentação do Coral da Caixa de Assistência da OAB/RS, cantando o hino nacional e rio-grandense, bem como músicas brasileiras.

Bruna Castro

Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul