Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Comunicação > Notícias > Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil
Publicação:

Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil

Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil
Cerimônia de entrega de medalhas Tiradentes encerra comemorações de 177 anos da Polícia Civil - Foto: Policia Civil - Imprensa

Na tarde desta quinta-feira (06/12), a Polícia Civil fechou as comemorações do aniversário de 177 anos da instituição com a cerimônia medalha Tiradentes. A concessão da medalha Tiradentes – serviços relevantes – é entregue a pessoas ou a entidades que mantêm ou mantiveram estreitas relações com a polícia civil e que efetivamente prestaram, na medida de suas possibilidades e atribuições, relevantes serviços à causa da polícia civil.

O nome da medalha rememora ao mártir da independência e patrono das polícias civis e militares do Brasil, modelo de policial, Tiradentes inspira pelo seu profundo comprometimento com uma causa, hoje, convertida na segurança pública, através da Polícia Civil. A concessão da medalha Tiradentes está prevista no decreto n.º 30820/82, sendo conferida a pessoas, entidades ou instituições que, por qualquer forma tenham se distinguido por serviços relevantes prestados à causa da instituição. 

Os nomes dos agraciados foram aprovados pelo Conselho de Administração Superior da Polícia Civil e são: Desembargador, Presidente do TJRS Carlos Eduardo Zietlow Duro; comandante militar do Comando militar do sul (cms) general de exército Geraldo Antônio Miotto; Consul dos Estados Unidos Julia Harlan; Comandante da Artilharia divisionária da 3ª divisão de exército general de brigada Amadeu Martins Marto; Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Sul delegado de polícia federal Alexandre da Silveira Isbarrola; secretário de estado da segurança pública Cezar Augusto Schirmer; desembargador de justiça Honório Gonçalves Silva Neto; juíza corregedora da infância e da juventude Andrea Rezende Russo; promotor de justiça Alcindo Luz Bastos da silva; promotor de justiça André Ricardo Colpo Marchesan; prefeita da cidade de Novo Hamburgo Fátima Daut; prefeita de pelotas Paula Schild Mascarenhas; presidente do Instituto Cultural Floresta luiz leonardo fração, além dos ex. Chefes de Polícia: delegado de polícia Antonio Soares de Moura; delegado de polícia Eduardo Pinto de Carvalho; delegado de polícia Alaor de Almeida Lewgoy; delegado de polícia José Raldi Sobrinho; delegado de polícia Valter José Maitelli; delegado de polícia Luiz Fernando Tubino da Silva; delegado de polícia José Antônio de Araújo; delegado de polícia João Antônio Leote; delegado de polícia Acelino Felipe da Fonseca Marchisio; delegado de polícia João Paulo Martins; delegado de polícia Alvaro Steigleder Chaves;delegado de polícia Guilherme Yates Wondracek.

Prestigiaram o evento o Governador do Estado do RS, José Ivo Sartori, o Secretário de Estado e Segurança Pública, Cézar Schirmer, o Chefe de Polícia, Del. Emerson Wendt, o Subchefe de Polícia, Del. Leonel Fagundes Carivali, dentre outras autoridades da instituição e do governo estadual. Além disso, houve a apresentação do Coral da Caixa de Assistência da OAB/RS, cantando o hino nacional e rio-grandense, bem como músicas brasileiras.

 

Bruna Castro

RSS
Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul