Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Terceira fase da Operação Thanatos em combate a homicídio é realizada em Gramado

Publicação:

Na quarta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado realizou a terceira fase da Operação Thanatos, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, no âmbito de investigação de homicídio ocorrido em Gramado no dia 29 deste ano. Os dois suspeitos já se encontravam recolhidos ao sistema prisional em decorrência de investigações da Polícia Civil,  por envolvimento no tráfico de drogas e homicídios.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, um dos investigados é apontado pelas investigações como sendo um dos executores do crime. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas alguns dias depois do homicídio, em investigação da Delegacia de Gramado, ocasião em que houve apreensão de grande quantidade de drogas, apurando-se que o ponto de tráfico era comandado por uma facção criminosa da região metropolitana. “Depois da ação, seu envolvimento no homicídio acabou emergindo das investigações. O outro suspeito já se encontrava preso na data do crime, sendo apurado que foi um dos mandantes da execução”, relatou Barcellos.

Os mandados de prisão preventiva foram remetidos às casas prisionais em que os suspeitos estão recolhidos. “Ainda seguem as investigações no sentido de identificar os demais envolvidos no crime. Conforme se apurou, o crime guarda relação com o narcotráfico desenvolvido por facção criminosa que busca o controle do comércio de drogas na cidade. A vítima também possuía diversos antecedentes criminais e passagem pelo sistema prisional. Quando foi executada, usava tornozeleira eletrônica” completou Barcellos.

 

Jorge Felipe

Polícia Civil RS