20180615210842canela.jpg
Mais de 230 gramas de cocaína avaliada em 11 mil reais são apreendidas em Canela - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canela, prendeu em flagrante uma mulher por tráfico de drogas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no bairro Ulisses de Abreu. Segundo o delegado Vladimir Medeiros, essa foi a maior apreensão de drogas no ano em Canela. Aproximadamente 230 gramas de cocaína avaliada em mais de 11 mil reais foram apreendidas. Uma balança de precisão, munições, simulacro de pistola e um veículo também foram apreendidos.

Conforme o delegado, a presa é companheira do principal líder na cidade de uma facção criminosa, o qual foi preso pelos policiais civis no dia 09 de maio em Canela. Dentre s munições apreendidas estão diversos calibres, inclusive restritos, como 9mm e .40. O veículo Ford Focus apreendido pode ter sido utilizado na prática de um roubo ocorrido em dezembro de 2017 em um estabelecimento comercial localizado na rua Dona Carlinda, no centro da cidade.

A investigada vinha sendo acompanhada pela Polícia Civil desde a prisão de seu companheiro, ocorrida há cerca de 40 dias, quando passou a articular a criminalidade do grupo a partir da residência do casal. “Essa é a maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil em Canela no ano, representando importante golpe contra o tráfico de drogas, que fica enfraquecido financeiramente pela perda da droga, avaliada em mais de 11 mil reais e desarticulado, pois perde uma liderança que vinha se estabelecendo recentemente no município, dificultando, assim, as atividades ilícitas do grupo”, afirmou Medeiros.

A ação policial integra a Operação Anjos da Lei, da Delegacia de Polícia Regional de Gramado, que visa ao combate qualificado do tráfico e do uso de drogas nas imediações de escolas.

Jorge Felipe