Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso homem que agrediu mulher em loja de conveniência na Capital

Publicação:

2018032308423623-03-2dphpp.jpg
Preso homem que agrediu mulher em loja de conveniência na Capital - Foto: Polícia Civil

Nessa quinta-feira (22), em uma ação da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) um homem, de 31 anos, foi preso preventivamente por tentativa de homicídio, em Porto Alegre. Ele é suspeito de agredir pelas costas uma mulher, de 47 anos, com uma faca em uma loja de conveniência. 

Segundo a delegada Roberta Bertoldo, a mulher chegava numa loja de conveniências para efetuar uma compra. Repentinamente o indiciado adentrou o estabelecimento, portanto uma faca, e desferiu-lhe um golpe na altura da coluna cervical, fugindo em seguida. Câmeras de segurança flagraram a cena brutal de violência contra a mulher que fora atacada pelas costas sem que pudesse ter qualquer tipo de reação defensiva. A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao Hospital onde passou por uma cirurgia, estando, atualmente, se recuperando das lesões graves que lhe acometeram. 

Após a coleta de depoimentos, constatou-se que o indiciado estaria em surto, pois, segundo informações da família, fora diagnosticado com esquizofrenia, e, num rompante, tomara de uma faca e aleatoriamente escolhera alguém para atacar. Com a divulgação do fato e, especialmente, das imagens impressionantes da ação criminosa, a população prestou inúmeras denúncias ao Departamento de Homicídios que obteve êxito na localização do agressor, cumprindo, assim, o mandado de prisão. 

Em seu interrogatório, o preso alegou que no dia do fato ingeriu bebida alcoólica e, numa discussão com alguns rapazes, foi agredido. Ao retornar para sua casa, passou a ouvir vozes e, por isso, ficou bastante perturbado. Achou uma faca de serrinha no lixo e, então, entrou num Posto de Combustíveis onde agrediu a mulher – relatou a delegada. 

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, e o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gabriel Bicca, destacaram a rápida apuração do fato, que causou grande repercussão social, bem como a importância da participação da comunidade no fornecimento de informações que foram decisivas na localização do autor do crime. Denuncie 0800 642 0121. 

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS