Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza atividades recreativas em São Lourenço do Sul

Publicação:

20180225130037sao-lourenco-do-sul.jpg
Atividades recreativas em São Lourenço do Sul 25-02 - Foto: Equipe Multidisciplinar da Operação Verão 2018

Na manhã deste domingo (25), a Polícia Civil, por meio da Equipe Multidisciplinar da Operação Verão, desenvolveu atividades educativas e recreativas na costa doce gaúcha. As atividades foram realizadas em São Lourenço do Sul, no espaço junto ao Serviço Social do Comércio (Sesc).

Durante a manhã mais de 100 crianças e adolescentes, entre zero e 12 anos, participaram da minirrústica da Polícia Civil. Antes da corrida, a gurizada fez alongamentos orientados por policiais civis com formação em educação física. No mesmo espaço, uma oficina de desenho foi disponibilizada para a criançada pintar nas cartilhas ilustrativas com símbolos da Polícia Civil. Os pais e responsáveis acompanharam as atividades, fotografando seus pupilos.

Os pequenos também receberam instruções dos policiais civis sobre regras de trânsito. Placas e sinais indicativos foram demonstrados para explicar as proibições nas ruas, como dirigir falando ao celular. Depois a criançada andou nos buggys da Polícia Civil, que são miniviaturas policiais, em uma pista montada com semáforo, placas de trânsito e um medidor de velocidade. As atividades desenvolvidas durante a Operação Verão visam aproximar os veranistas da Polícia Civil. Todos os participantes ganharam camisetas, bonés e medalhas.

Larissa Marafiga

Polícia Civil RS