Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Papo de Responsa é apresentado para ONG na Capital

Publicação:

20180115153418whatsapp-image-2018-01-15-at-15-28-35.jpeg
Reunião entre Polícia Civil e a ONG - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), esteve presente na Organização não governamental (ONG) OSICOM para apresentar o programa Papo de Responsa. A escrivã Débora Prestes explicou o que é o projeto e ouviu a apresentação da instituição a qual é responsável por diversos projetos sociais e por seis abrigos em diversos bairros da capital.

De acordo com a escrivã, a ideia é de que a Polícia Civil possa desenvolver o Papo de Responsa nesses locais e dialogar com os jovens que são atendidos pelo programa de acolhimento da ONG. Participaram da reunião os coordenadores das seis casas e a articuladora dos abrigos, Cleidineris Costa e Silva. Ela elogiou a iniciativa da Polícia Civil em fazer este trabalho personalizado com estes jovens que precisam muito de boas práticas.

A OSICOM é uma associação comunitária, não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1961. A instituição localiza-se na Zona Norte de Porto Alegre e tem como missão a promoção e a formação integral de crianças e adolescentes, segundo princípios humanitários, respeitando e dialogando com as diversidades.

Alex Torrealba

É

Polícia Civil RS