Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona sul da Capital

Publicação:

201712091535266dhpp.jpeg
Prisão - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ªDPHPP/DHPP), prendeu um homem de 27 anos por tráfico de drogas, em Porto Alegre. A ação foi decorrente de prisão em flagrante, realizada no bairro Aberta dos Morros, zona sul da Capital. Pedras de crack, tijolos de maconha e balança de precisão foram apreendidas.

Segundo a delegada Elisa Souza, policiais efetuavam diligências na Avenida Ernesto Zeuner com o intuito de identificar testemunhas de um homicídio ocorrido no início de novembro de 2017, no bairro Medianeira. “Durante as diligências, os investigadores flagraram o indivíduo, justamente um dos suspeitos do homicídio ora investigado, comercializando substâncias ilícitas”, conta a delegada. Com ele, foram apreendidos 69 tijolinhos de maconha, 51 pedras de crack e uma balança de precisão. “O indivíduo é suspeito de um homicídio ocorrido em 02/11/2017, na Avenida Carlos Barbosa, bairro Medianeira, no qual testemunhas apontaram a autoria como sendo dos ‘gêmeos da Cohab Cavalhada’, e a motivação seria uma desavença antiga acerca do tráfico de drogas”, complementou a delegada.

O preso, um dos gêmeos em questão, já foi indiciado por dois homicídios, quatro vezes indiciado por tráfico de drogas, cinco vezes indiciado por porte ilegal de arma de fogo, além de uso de documento falso. “Ele estava usando uma tornozeleira de monitoramento eletrônico, pois encontrava-se em prisão domiciliar”, acrescentou Souza.

Larissa M.

Polícia Civil RS