Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil estoura centro de distribuição de drogas em Porto Alegre

Publicação:

2017062212181722-06-denarc.jpg
Polícia Civil estoura centro de distribuição de drogas em Porto Alegre - Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prendeu nesta quinta-feira (22/06) um homem, de 24 anos, suspeito de gerenciar tráfico de drogas no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. Foram apreendidos 1.300 pinos de cocaína e uma granada de gás lacrimogênio. A ação ocorreu no bairro Vila Nova, zona Sul da Capital. No local funcionava uma linha de produção de cocaína em pinos e maconha já preparada para venda a varejo destinados ao bairro Cidade Baixa e arredores.

Segundo o delegado Thiago Lacerda, a Polícia Civil, após seis semanas de investigação, identificou o local que estaria sendo utilizado pelo narcotráfico para distribuição de drogas. As drogas preparadas visavam abastecer o fluxo de tráfico de drogas no bairro Cidade Baixa,  onde os pontos de tráfico de drogas eram abastecidos por "levas" (quantidades específicas de 100 pinos) e "lascas" de 100g de maconha.

No local foram apreendidos 5.000 pinos vazios para serem preenchidos com cocaína e 1.300 pinos já preenchidos com a droga, 1kg de maconha, três balanças de precisão e uma granada de  explosão de gás lacrimogêneo. Um homem, suspeito de gerenciar o tráfico de drogas, de 24 anos, que coordenava a linha de produção e distribuição, foi preso em flagrante – relatou o delegado.

Para o Diretor de Investigações do Denarc, delegado Mario Souza, essas ações visam enfraquecer o tráfico de drogas na região central da Capital. “Chama atenção as diferentes cores e tamanhos dos pinos de cocaína, que provavelmente representam quantidade e valores diferentes da droga" – salientou Souza.

DENÚNCIAS

Fone: 0800-518-518

WhatsApp: (51) 9 8418-7814

www.pc.rs.gov.br

Fonte: 2ª DIN / Denarc

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

 

 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS