Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Suspeito por receptação é preso com 184 baterias de telefonia em Cruz Alta

Publicação:

20161024182406295072a2-307a-4b5e-9427-37959d66ac9d.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil

Nesta segunda-feira (24), policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP/DEIC), coordenados pela delegada substituta, Marina Goltz, prenderam um indivíduo por receptação qualificada, em Cruz Alta. A ação provocou a maior apreensão de baterias estacionárias do ano.  

Após a notícia do furto de quatro baterias em estação de rádio-base das concessionárias de telefonia, em Júlio de Castilhos, os policiais diligenciaram para sua recuperação, na cidade de Cruz Alta. As baterias foram localizadas em uma loja e depósito de baterias. Ao todo, 184 baterias foram encontradas. Elas haviam sido retiradas de estações rádio-base de telefonia móvel. Muitas possuíam gravações explícitas, com referência à propriedade, número de disque-denúncia e até mesmo advertências sobre prisão em flagrante. O valor total das mercadorias foi estimado em R$ 232 mil(duzentos e trinta e dois mil reais). 

A ação resultou na prisão em flagrante por receptação qualificada, com pena de três a oito anos de reclusão. Após os procedimentos legais, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: DRCP/DEIC

Amanda Xavier

Polícia Civil RS