Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Três pessoas são presas por roubo de carga em Esteio

Publicação:

20160824180458indice4.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (24), policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC/DEIC), após investigação que durou cerca de três meses, efetuaram a prisão em flagrante de três indivíduos, dois deles pertencentes a uma organização criminosa voltada à prática de roubo de carga.

Na ocasião, um dos suspeitos, de 23 anos (com antecedente por tráfico de drogas), e outro de 28 anos (com antecedentes por tráfico de drogas, furto qualificado, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor), foram abordados pelos policiais no momento em que estacionavam um veículo “clonado” em frente da residência monitorada no centro de Esteio. O carona, ao descer do veículo, sacou uma pistola calibre .380, com o intuito de reagir, no entanto, optou por se render, enquanto o motorista tentou empreender fuga, atropelando uma policial civil, sendo contido após colidir o veículo em um poste.

No interior da residência e dos veículos apreendidos, foram localizados diversos objetos apreendidos, tais como: uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, ambos municiados, uma caixa de munição de espingarda calibre .12, uma carabina de pressão, miguelitos, balança de precisão, rádio de comunicação, comprimidos de ecstasy, pinos de cocaína e tijolos de maconha. Durante as buscas, o morador da residência apareceu no local e também foi detido.

Segundo o delegado de polícia Gustavo Rocha, os dois primeiros elementos fazem parte de uma grupo criminoso voltado ao roubo de cargas, notadamente gênero alimentício – carne. “Tais indivíduos agem com bastante violência e grave ameaça, aterrorizando os motoristas das empresas, bem como gerando prejuízo considerável aos empresários”, complementou Rocha. Ainda, de acordo com o delegado, a policial ferida na ação foi hospitalizada, medicada e passa bem. A dupla foi autuada pelos crimes de tentativa de homicídio, porte de arma de fogo, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e tráfico de drogas.

O diretor da Divisão de Investigação Criminal (DINC/DEIC), delegado Sander Cajal, disse que além das ações pontuais, a DRFC concentra as suas ações no desmantelamento de associações e organizações criminosas que atuam em crimes patrimoniais, notadamente cargas de eletroeletrônicos e gêneros alimentícios diversos. Os presos foram ouvidos e encaminhados ao sistema prisional do Estado.

Disque-denúncia: 0800 510 2828
WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

Fonte: DRFC/DEIC
Rafael Moll

Polícia Civil RS