Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia deflagra Operação Campereando Ilícitos na fronteira do estado

Publicação:

20160729172223image-1.jpeg
Presas - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta sexta-feira (29), policiais da Delegacia de Polícia de Santiago, através da Equipe de Investigação da Delegacia de Polícia, desencadearam a Operação “Campereando Ilícitos”, visando o combate aos crimes rurais, principalmente os furtos/abigeatos no município e na região. 

Foram cumpridos mandados de prisões preventivas em duas cidades. Em Santiago, foram presas duas mulheres, de 28 e 33 anos, por associação ao crime de abigeato. Ambas são esposas de indivíduos já presos pelo mesmo crime. Em Cruz Alta, um homem de 65 anos foi preso. Uma outra suspeita, de 25 anos, residente em São Francisco de Assis, segue foragida.

Foram apreendidos 29 animais, entre ovinos e bovinos, que haviam sido furtados de uma propriedade no interior de São Francisco de Assis. A investigação teve início há aproximadamente um mês. A ação contou com o apoio da Delegacia de Cruz Alta.

Todos os envolvidos responderão por crimes de associação criminosa, falsidade documental e ideológica, crime contra a ordem financeira e furto/abigeato. Após os procedimentos legais, os presos erão encaminhados ao sistema prisional.

Fonte: 21ª DPRI de Santiago
Rafael Moll 

Arquivos anexos

Polícia Civil RS