Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Homens são preso em Alvorada na sequência da operação Oxicorte

Publicação:

2016062908321729-06-deic-1.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (DR), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam nessa terça-feira (28/06) dois homens, de 23 e 28 anos. A prisão, em decorrência da prática de porte ilegal de arma de uso restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação, ocorreu em  Alvorada. A ação, em continuidade a Operação Oxicorte,  contou com o apoio da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (DIPAC), do DEIC, e da Brigada Militar por intermédio da Inteligência do CPC.

A Polícia apreendeu, em poder dos indivíduos, um veículo Hyunday Tucson em situação de roubo, com placas "clonadas", touca do tipo ninja, e um revólver calibre .38 com numeração raspada. Segundo o delegado Luciano Peringer, da DIPAC, os presos estavam se preparando para praticar furto/ arrombamento a estabelecimento bancário na região da Serra Gaúcha.

 Segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, a ação desenvolvida faz parte do monitoramento permanente de organizações criminosas que atuam no Estado do Rio Grande do Sul, relacionados à prática de crimes contra o patrimônio, no caso, furtos qualificados em terminais eletrônicos com uso de maçarico e lança térmica. O diretor de investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca a importância da constante troca de informações entre a DIPAC e as Delegacias de Polícia do DEIC, com o objetivo de que crimes de atribuição das Especializadas sejam evitados, pois, nesse caso, em decorrência de ação preventiva, houve impedimento da prática de arrombamento a caixa eletrônico, que se daria na Serra.   

Os presos serão encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça.  Informações podem ser passadas através do disque-denúncia: 0800-510 2828 ou whatsApp e telegram: (51) 8418-7814

Fonte: 1ªDR/DEIC

Cecy  Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Arquivos anexos

Polícia Civil RS