Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil elucida homicídio de adolescente em Igrejinha

Publicação:

Policiais da Delegacia de Polícia de Igrejinha elucidaram o homicídio de adolescente, de 16 anos, morto com dois disparos de arma de fogo, no início da tarde desta quarta feira (04/05), no bairro XV de Novembro, naquele município. Um homem, de 22 anos, foi conduzido à DP, e um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em flagrante, ambos suspeitos do crime. Durante a ação, um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Segundo o delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela DP de Igrejinha, logo após ouvirem disparos de arma de fogo, os vizinhos acionaram os bombeiros voluntários e a polícia, que ao chegar no local iniciaram as diligências que levaram aos suspeitos, um adolescente,  de 17 anos,  e um homem, de 22 anos, , tendo sido ambos levados à delegacia. Durante buscas na casa do adolescente os policais encontraram a bicicleta da vítima, seu aparelho telefônico, um cartucho intacto e um estojo deflagrado de revólver calibre .32. O irmão do adolescente informou que os suspeitos haviam deixado os objetos e um revólver no local, sendo que posteriormente retornaram para buscar a arma de fogo. Após tal informação, os policiais encontraram o revólver utilizado no crime, o qual estava na casa de um terceiro, um homem, de 27 ano, que acabou sendo preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. 

Os suspeitos acabaram confessando que participaram do crime. “Eles disseram que conheciam a vítima e que sabiam que ela possuía um revólver, e que tinham a intenção de lhe subtrair a arma de fogo para posteriormente vendê-la, motivo pelo qual o convidaram para realizar um assalto na cidade. O assalto era somente um pretexto para subtrair o revólver do adolescente. Ao serem descobertos um deles teria efetuado dois disparos na cabeça da vítima. Ambos os suspeitos, em razão de suas declarações conflitantes, foram encaminhados imediatamente ao PML, para confecção exame residuográfico, perícia que pode definir a presença de resíduos de pólvora nas mãos dos suspeitos – relatou o delegado. 

Fonte: DP de Igrejinha

Fabiano Costa

CQR

 

Polícia Civil RS