Preso em Jaquirana suspeito de roubo à joalheria em shopping de Canoas

2016043011140229-04-canoas.jpg
Preso - Foto: Policia Civil

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Canoas prenderam nessa sexta-feira (29/04) um dos suspeitos do roubo a uma joalheria em um shopping de Canoas, no último sábado (23/04). Na ocasião um dos assaltantes de 37 anos, foi morto pelo segurança da galeria. O vigilante acabou baleado na troca de tiros e também morreu após atendimento no HPS.

A prisão ocorreu no município de Jaquirana e contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, da DP de Jaquirana e da Delegacia de Polícia Regional (DPR) de Vacaria.

Segundo delegado Thiago Bennemann Gonçalves, a prisão é resultado de uma semana de investigação que possibilitou a identificação de dois suspeitos, um deles autor dos disparos que levaram a morte do segurança e um terceiro indivíduo que seria o mentor do crime e responsável pela fuga da dupla. O preso, de 28 anos, foi reconhecido por testemunhas como sendo o autor crime. Possui antecedentes policiais por roubos, homicídio e porte ilegal de armas.

O delegado Juliano Ferreira, da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) destaca a rapidez com que o crime foi elucidado. E salienta que as delegacias da região têm feito prisões regulares para dar uma resposta à sociedade.

Após os procedimentos lavrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA)  de Canoas e de Vacaria o preso será encaminhado ao sistema penitenciário gaúcho.

Fonte: 1ª DP de Canoas

Cecy Quadros Raicik