Polícia Civil prende quadrilha de roubo a bancos no norte do Estado

20160207144423l.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil

Na madrugada deste domingo (07/02), policiais da Delegacia de Roubos (DR/DEIC) prenderam, nove pessoas de uma quadrilha que atuava no roubo a bancos no Estado. A prisão ocorreu em um sítio no município de Mormaço, onde a quadrilha estava escondida. Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma grande quantidade de armamento, incluindo fuzis,  explosivos, coletes balísticos, além de outros materiais utilizados nos roubos.

Segundo o delegado Joel Wagner, a quadrilha estava sendo monitorada  e se preparava para um novo ataque na região de Soledade. Os suspeitos eram da Região Metropolitana de Porto Alegre. Houve confronto entre os policiais e a quadrilha, restando um dos indivíduos ferido e o líder do grupo morto no local. Segundo o Diretor do DEIC, delegado Eduardo de Oliveira Cesar, esta seria uma das principais quadrilhas atuantes no roubo a bancos do Estado.

A ação contou com apoio de policiais da 24ª Delegacia de Polícia Regional de Soledade. Conforme o titular da regional, delegado Jader Duarte, após receberem informações da Especializada do DEIC de que possíveis ataques aconteceriam na região, no feriado de carnaval, uma equipe de policiais foi designada para acompanhar a ação e corroborar na prisão dos suspeitos. Após a prisão, eles foram conduzidos à Delegacia de Soledade onde está sendo lavrado o flagrante e posteriormente serão encaminhados ao sistema prisional.

Larissa F. Beretta