Idoso é preso por ameaçar de morte a própria filha em Pelotas

Publicação:

20151126171545deam.jpeg
Suspeito - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira(25), policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher de Pelotas, coordenados pela Delegada de Polícia Maria Angélica Gentilini da Silva, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 70 anos, suspeito de crimes de disparos de arma de fogo, vias de fato e ameaça praticados contra a sua filha.

A vítima, no dia de ontem, procurou a Delegacia da Mulher e noticiou que o acusado teria a ameaçado com um revólver, inclusive efetuando disparos de arma de fogo contra ela, que atingiram o seu celular, um dos projetis ficou alojado no aparelho, que foi apreendido, como prova.

Diante da gravidade dos fatos a delegada representou por medida protetiva e mandado de busca e apreensão, em caráter de urgência, que foram atendidas pela Justiça. Hoje, os policiais foram até a residência do acusado, e ao perceber a chegada da polícia, através de câmeras de monitoramento, instaladas na residência, foi para o pátio e começou a efetuar disparos de arma de fogo.

Os agentes conseguiram prender o indivíduo e durante as buscas apreenderam dois revolveres ( Rossi e Omega) calibre .38, uma espingarda CBC.22, e as seguintes quantidades de munição: 126 cartuchos calibre .22; 103 cartuchos .38; 23 estojos calibre .38 e 21 estojos calibre .22.

O acusado foi preso em flagrante e encaminhado à DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e após foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: 18ª DELEGACIA DE POLÍCIA REGIONAL DE PELOTAS

SIPAC - Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal