Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos integrantes de quadrilha de furto e roubo de veículos em São Leopoldo

Publicação:

2015070710300407-07-del-zucco-1.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo, do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) desarticularam, na madrugada desta terça-feira (07/07), uma quadrilha de furtos e roubos de veículos, que agia naquela região. Na ação quatro pessoas foram presas, quatro veículos e uma moto foram apreendidos. 

Segundo o delegado Rodrigo Zucco,  o grupo fazia parte de um esquema especializado em furtar automóveis em estacionamentos. Eles utilizavam aparelho bloqueador de alarmes, impedindo que os mesmos fossem acionados – relatou o delegado. 

Quando o proprietário chega ao shopping ou em supermercados e sai do carro, aciona imediatamente o alarme de fábrica. É justamente neste momento que os indivíduos, impedem o travamento das portas com os bloqueadores – explicou o delegado Rosalino Seara, diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM). 

Conforme os delegados, em cinco meses de investigações, a Operação Contenção resultou na prisão de 78 pessoas e mais de 100 carros foram recuperados. Os indivíduos presos foram autuados em flagrante por adulteração de identificação de sinais de veículos automotores, receptação e formação de quadrilha. Após os trâmites legais foram encaminhados ao sistema prisional gaúcho. 

Fonte: DPM

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

JF

Arquivos anexos

Polícia Civil RS