Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil investiga divulgação de fotos íntimas de adolescente em Vacaria

Publicação:

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Vacaria, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um jovem de 18 anos, na manhã da última segunda-feira (29/06), no município de Vacaria. Na ação, os policiais encontraram fotografias e vídeos de uma jovem, de 15 anos nua. 

O próprio jovem foi quem gravou os vídeos e tirou as fotografias da adolescente, pois os mesmos teriam mantido um relacionamento. Após a separação, ele passou a ameaçar a ex-namorada com a  divulgação do material, o que acabou ocorrendo na última quinta-feira, através de um grupo criado no WhatsApp.

Será remetido na manhã desta terça-feira (30/06), um Inquérito Policial ao Poder Judiciário contra o jovem e, caso o mesmo seja condenado, poderá cumprir até seis anos de reclusão. As investigações  da DPCA de Vacaria continuarão sendo realizadas para identificar os integrantes do Grupo do WhatsApp onde as fotografias e vídeos da Adolescente nua  foram divulgados, os quais também poderão responder pelos crimes.

Fonte: DPCA de Vacaria

Nathalia Bordignon - Estudante de Jornalismo

CQR

Polícia Civil RS