Polícia Civil realiza ação no Dia Internacional das Crianças Desaparecidas

20150525124956capa.jpg
Polícia Civil realiza ação no Dia Internacional das Crianças Desaparecidas - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na manhã desta segunda-feira (25/05), policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) realizaram uma ação referente ao Dia Internacional das Crianças e Adolescentes Desaparecidos. Balões verdes e pretos foram lançados às 11 horas. Os de cor verde tinham fotos de crianças desaparecidas em âmbito nacional, enquanto que os de cor preta continham informações sobre o Disque 100, onde podem ser feitas denúncias sobre violação de direitos humanos contra crianças e adolescentes.

Segundo a diretora do DECA, delegada Adriana Regina da Costa, das 645 crianças e adolescentes desaparecidos em 2015, 514 foram localizados. Nos dias 21 e 22 de maio, o DECA realizou uma ação para efetivar a localização de crianças e adolescentes em que ainda não havia sido feito o registro de localização. Foram visitados mais de 150 locais nos bairros Cristal, Bom Jesus, Rubem Berta, Sarandi, Vila Safira e Cruzeiro do Sul, atingindo 75% de localização. Conforme a delegada Adriana, material informativo sobre pessoas e adolescentes desaparecidos será entregue à tarde na rodoviária e no cais do porto, junto ao embarque e desembarque do catamarã.

Fonte: DECA

Escrivão Jorge Felipe