Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dois presos por tele-entrega de drogas em Guaíba

Publicação:

20150425170232bar.jpg
Ação policial - Foto: Polícia Civil - RS

No início da tarde deste sábado (25/4), a 4ª DIN do Denarc efetuou a prisão de dois homens que estavam realizando venda de drogas, através de tele-entrega. No bairro 35, em Guaíba, os indivíduos que já eram monitorados pela 4ª DIN, foram abordados na via pública quando tripulavam um automóvel. Em uma verificação preliminar, foi encontrada em poder dos indivíduos uma porção (“bucha”) com 22 porções menores de cocaína. No local, foi dada voz de prisão aos indivíduos.

Já no Denarc, em verificação mais apurada e com o auxílio de um dos presos, foram encontradas mais três “buchas” com cocaína. Essas porções estavam escondidas no interior do forro da porta do veículo e no controle de ajuste dos espelhos laterais. Ao todo, foram encontradas 85 porções de cocaína (pesando aproximadamente 45 gramas), do tipo escama de peixe.

Segundo o delegado Maurício Barison, em relato informal, um dos presos disse receber de R$ 2 a R$ 3 mil por semana para realizar a venda da droga. Ontem, a 4ª DIN do Denarc cumpriu mandado de busca na residência de outro investigado de integrar a quadrilha. No imóvel, situado no bairro Jardim dos Lagos, em Guaíba, foi encontrado mais de 50 gramas de cocaína, uma porção de ácido bórico, rádio comunicador na frequência policial e um revólver.

O delegado Barison acredita que o investigado não foi encontrado na residência em razão do sistema de vídeo-monitoramento. Durante as buscas no imóvel, um indivíduo chegou até o local e passou a buzinar com seu veículo. Ao ser surpreendido pela presença dos policiais, o indivíduo confessou que teria ido até o local para comprar drogas. Os presos serão encaminhados ao Presídio Central.

 

Mais fotografias da ação policial nos anexos abaixo.

Fonte:
4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico - DINARC / DENARC

Eugènio

Arquivos anexos

Polícia Civil RS