Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Núcleo de Mediação de Conflitos recebe a visita de juízes em Capão da Canoa

Publicação:

20150129184945capa.jpg
Núcleo de Mediação de Conflitos recebe a visita de juízes em Capão da Canoa - Foto: Polícia Civil - Imprensa

Na tarde desta quarta-feira (29.01), o Núcleo de Mediação de Conflitos de Capão da Canoa recebeu a visita da Juíza Vivian Feliciano e do Juiz Leandro da Rosa Ferreira. Eles foram recebidos pela delegada Sabrina Deffente, Gerente do Programa Mediar RS.

O Núcleo de Mediação de Conflitos de Capão da Canoa, instalado em 12 de dezembro de 2014, está situado na Av. Rudá 1368. Neste espaço, busca-se a resolução pacífica de conflitos após o registro de ocorrências referentes a crimes de ação penal disponível e relações de continuidade.

Durante a conversa com os juízes, a delegada Sabrina  relatou que, desde a instalação do Núcleo, foram atendidas 114 ocorrências. Destas, 50 não se enquadraram ou não aderiram ao programa, enquanto 64 aderiram ao programa e estão sendo monitoradas. O monitoramento é de 60 dias, ocorrendo contatos quinzenais.

Segundo a delegada, a partir de abril deste ano, mais seis núcleos serão criados e instalados em Porto Alegre, Farroupilha, Montenegro, São Gabriel, Gramado e Palmeira das Missões.

 

Escrivão Jorge Felipe

Arquivos anexos

Polícia Civil RS