Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Adônis prende seis pessoas em Viamão e recupera dois veículos roubados

Publicação:

201501291807303.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil

Na tarde desta quinta-feira (29/01), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículo, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/DEIC), prendeu cinco homens e uma mulher, por envolvimento em crimes de roubo e furto de veículos. A ação ocorreu em Viamão.

Na casa onde estavam os seis suspeitos, os policiais encontraram dois carros, que haviam sido roubados em Porto Alegre, além de duas armas de fogo, munição, celulares e objetos de prováveis vítimas. Os seis presos foram autuados em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo, e também irão responder por adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha.  

Segundo o delegado Juliano Ferreira, a Operação foi denominada "Adônis", tendo em vista que este grupo criminoso não só escolhia os veículos a serem roubados pela potência, mas também pela beleza dos mesmos. “Dessa forma, chamavam menos atenção das forças policiais”, salientou o delegado. Os presos foram conduzidos ao DEIC, para os procedimentos legais, e posteriormente encaminhados ao sistema penitenciário.

 

Fonte: DRV/DEIC

Larissa F. Beretta

Arquivos anexos

Polícia Civil RS