Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presos suspeitos de tráfico de drogas em São Sebastião do Caí

Publicação:

20141220214939sao-sebastiao-do-cai.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de São Sebastião do Caí prenderam neste sábado (20/12) quatro homens, envolvidos com o tráfico de entorpecente, naquele município. Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão e mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro para os procedimentos de Polícia Judiciária e, após, conduzidos ao sistema prisional gaúcho.

Segundo a delegada Cleusa Spinato, dois deles R.S.L., de 23 anos, conhecido por Batman, e M.F., de 27, conhecido por Lambretinha, foram presos em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A polícia, a partir de denúncias, campanas e interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça, conseguiu traçar o perfil de atuação de ambos e a maneira pela qual a distribuição do entorpecente ocorria. Ao todo foram sete meses de investigações para culminar com vários objetos referentes ao tráfico apreendidos, como uma motocicleta, balanças de precisão, entorpecentes (cocaína e maconha), arma de arco e flecha, e a quantia de R$ 2 mil referentes ao tráfico.

Enquanto os agentes cumpriam os mandados foram identificados nas residências mais dois indivíduos que participavam do esquema de tráfico, G.A. e outro, conhecido por  Tchuck. Com eles foram encontrados entorpecentes e, no mesmo momento, foi dada voz de prisão em flagrante a ambos – relatou a delegada.

A ação, que contou com o apoio do 27º BPM, foi resultado da ajuda da comunidade que denunciou os envolvidos, o que ajudou a Polícia a mapear todo o esquema e fundamentar o pedido de prisão dos envolvidos. Agora os presos ficam à disposição da Justiça – salientou Cleusa.

Fonte: DP de São Sebastião do Caí

Cecy Quadros Raicik

Reg. Prof. 6211

Polícia Civil RS