Operação Braseiro apreende mais de 500 Kg de carne em Rio Pardo

Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo desencadearam na manhã desta quinta-feira (18/12) a operação Braseiro, com foco no combate ao comércio irregular de carnes naquele município. Durante as primeiras horas, os fiscais e policiais apreenderam cerca de 300 quilos do produto, sem procedência. Policiais e os veterinários da 14ª Coordenadoria Regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) do Estado percorreram propriedades rurais e estabelecimentos comerciais em busca de produtos em situação irregular ou vestígios de abates clandestinos. A operação contou com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e da Brigada Militar.

Segundo o delegado Anderson Faturi, em um mercado e um açougue, na área urbana, foram encontrados produtos que estavam irregulares. Parte da carne apreendida tinha procedência comprovada, mas estava armazenada fora da temperatura correta. O objetivo da ação foi combater o comércio desse tipo de produto, a fim de evitar possíveis danos à saúde da população. A operação também teve como foco coibir o abigeato, já que na maioria dos casos o destino dos animais furtados é o abate clandestino. Foram mais de 500 kg de carne apreendidas, mais de 60 mil reais em multas e quatro pessoas conduzidas à DP de Rio Pardo, que responderão por crime contra as relações de consumo.

Fonte: DP de Rio Pardo

Cecy Quadros Raicik