Operação Dez prende sete indivíduos em Caxias do Sul

Publicação:

20140822145946rodrigo.jpg
Apreensão - Foto: Polícia Civil RS

Policiais da Delegacia de Polícia Especializada em Homicídios e Desaparecidos (DHD) de Caxias do Sul, coordenados pelo delegado Rodrigo Kegler Duarte, deflagraram nessa quinta-feira (21/08) a Operação Dez, naquele município. A ação cumpriu sete mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, nos bairros Planalto, Salgado Filho, Desvio Rizzo e Kaiser. Foram presos seis indivíduos temporariamente e um em flagrante, além de apreendidas drogas, armas, munições, veículos e dinheiro.

Segundo o delegado Duarte, foram presos J.W.F.P.J.R, conhecido por  Juninho, de 26 anos; B.G.S.S, 19 anos; F.M.F., conhecido por Dez, de 23 anos; E.C., conhecido por Cabral, de 35 anos; A.O.N., conhecido por  Véio, de 43 anos e D.R.M., conhecido por  Talarico, de 20 anos. Também foi preso S.S., conhecido por  Samuca, de 25 anos, o qual, nas investigações, restou também apontado como sendo membro da narrada associação ao tráfico ilícito de entorpecentes. Dos seis presos temporários, alguns dos quais também autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo, três já se encontravam recolhidos à Penitenciária Regional de Caxias do Sul, onde foram cientificados dos citados mandados judiciais – relatou o delegado.

Com os indivíduos a Polícia apreendeu 16 quilos de maconha; 40 gramas de cocaína; 350 gramas de crack; cinco artefatos explosivos; cinco cordéis detonantes; dois coletes balísticos; 100 cartuchos de diversos calibres; uma pistola, cal. 380; uma garrucha, calibre .28; três balanças de precisão; cinco veículos e aproximadamente dez mil reais em dinheiro.

Participaram da ação policiais da 3ª DP de Caxias do Sul, com apoio operacional dos demais órgãos policiais daquele município, além da 1ª DP de Bento Gonçalves e da DP de Farroupilha. A ação ainda contou com o apoio do Canil da Brigada Militar – 12º BPM. . A prisões integram a constante ação dos órgãos policiais de Caxias do Sul na repressão à prática dos delitos de maior potencial ofensivo. Possíveis denúncias podem ser repassadas pelos telefones 54.3217.1409, 181 e 197.

Fonte: DHD Caxias do Sul

Cecy Quadros Raicik