Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia prende dois homens suspeitos de furtos e roubos de motos na capital

Publicação:

2014072601301722.jpg
Polícia prende dois homens suspeitos de furtos e roubos de motos na capital - Foto: Polícia Civil

Policiais da 22ª Delegacia de Polícia da Capital, com o apoio de policiais da 1ªDP de Viamão, cumpriram, nessa quarta-feira (26/07), mandados de busca e apreensão na zona norte de Porto Alegre. Nas ações, dois homens foram presos em flagrante pela prática do delito de receptação qualificada - adulteração de sinal identificador veícular .

Segundo o delegado Omar Sena Abud, em cumprimento a um dos Mandados de Busca e Apreensão (MBA) realizado na Rua Dorival Pinheiro, no bairro Costa e Silva, na capital, foi preso um homem de 25 anos. Com ele foram apreendidos cinco motocicletas, diversos blocos de motores de motocicletas com visiveis sinais de adulteração, várias peças retiradas de motos, pinos de remarcação de numeração de motores e chassi veiculares, esmerilhadeira, furadeira e material utilizado para retífica(uso abrasivo). Em outro MBA, cumprido na Rua Vitória, bairro Passo das Pedras, na capital, foi preso um homem de 34 anos, que estava com uma motocicleta e um motor com numeração identica ao motor fixado na motocicleta - dois motores com a mesma numeração -  demonstrando que um dos motores estava com a numeração adulterada, alem de documentos roubados de uma vítima de roubo a pedestre. Durante a investigação, ele foi reconhecido como o autor do referido roubo, que teria sido praticado por dois elementos tripulando uma motocicleta.

Essa operação ocorreu em decorrência de investigações desenvolvidas em torno de roubo de motocicletas, praticado com a utilização das mesmas e em decorrência de motocicleta apreendida por infração administrativa que, em vistoria no depósito, verificou-se tratar-se de veículo clonado que estaria recolhido a um depósito de veículos. Todas as peças e motocicletas apreendidas apresentavam irregularidades da numeração identificadora.

De acordo com o Delegado Abud, os nominados eram líderes de uma quadrilha que praticava roubos e furtos de motocicleta e adulterava as numerações identificadoras de motor e chassi, clonando motocicletas e revendendo-as. "Várias motocicletas foram furtadas de um depósito de veículos da capital de forma que as motocicletas apreendidas e os blocos de motores dependem de perícia tecnica para identificar a numeração original", afirma o delegado. Os presos foram recolhidos ao Presídio Central de Porto Alegre. O flagrante foi homologado pela Justiça e eles tiveram suas prisões preventivas decretadas pelo judiciário

 

Fonte: 22ª DP de Porto Alegre

 

Adriano Remião
Jornalista 

Polícia Civil RS